BDSM e Gravidez

por | mar 2, 2018

Durante minha gravidez me deparei com várias questões relacionadas ao meu lado BDSM, pesquisei em várias páginas brasileiras mas não encontrei nada que fosse de grande informação, então recorri novamente para as fontes internacionais e ai pude me esbaldar. Já que não existe nenhum material publicado parecido em português resolvi compilar algumas informações aqui. Em várias comunidades internacionais existe uma rede de Kink Aware Professionals, que traduzido seria algo como Profissionais Cientes de Fetiches,  que suprem a comunidade com informações desse tipo, então grande parte dessas informações foram retiradas de informativos médicos e de outras praticantes SM. Vou tratar de forma mais especifica quando a bottom está grávida, mas no final colocarei notas quando a gravidez for relacionada a Top.

O nosso corpo sofre várias alterações com a gravidez, e é comum que muitos homens e até muitas mulheres não entendam essas mudanças completamente. Primeiramente os níveis hormonais são elevados drasticamente, o que pode causar mudanças repentinas de humor sem nenhuma razão aparente, e infelizmente não há nada que possamos fazer em relação a isso, não estou dizendo que isso é desculpa para chiliques extremos com a desculpa de “estou grávida” mas que pessoas que são extremamente dóceis ou obedientes, podem ficar arredias e selvagens sem motivo algum.


O primeiro trimestre também é o mais arriscado da gravidez, seu corpo está se preparando para fazer uma pessoinha, graças a progesterona, é comum sentir náuseas e vomito, seios sensíveis, cólicas e fadiga. Cuidar de si mesma é prioridade já que seu bebe depende completamente de você. O primeiro trimestre é também o momento mais suscetível para abortos espontâneos, se você está acostumado a sexo selvagem ou servidão pesada, durante esses três primeiro meses você vai notar que embora seus desejos sejam os mesmos, seu corpo vai começar a dar sinais de que está na hora de diminuir o ritmo. Não preciso nem dizer que isso é difícil tanto para o bottom quanto para o Top. Mulheres Tops devem respeitar o ritmo de seu corpo e seu parceiro deve entender o número de mudanças que uma gravidez envolve.

Mulheres grávidas não tem permissão para serem tatuadas ou fazerem piercing, alguns medicamentos e procedimentos médicos também são proibidos e isso se dá por algumas razões. Uma delas é que o choque que o corpo da mãe sofre, pode causar danos ao bebe, dito isso, práticas devem ser reduzidas consideravelmente, mas não necessariamente excluídas. Antes da gravidez o corpo do bottom era seu para fazer o que bem entendia, mas agora o corpo dela pertence ao bebe, como Top, de repente você se encontra em segundo lugar sobre os direitos do corpo dela. Algumas partes do corpo tendem a inchar e ficam esteticamente mais atraentes, mas o inchaço gera dor e sensibilidade e isso pode causar uma grande queda na resistência a dor.

Com o inicio do segundo trimestre, as chances de aborto caem drasticamente, seu corpo se ajusta aos níveis elevados de hormônio e provavelmente você vai ganhar uma carga extra de energia. Nessa fase seu corpo começa a ganhar uma forma mais cheia e arredondada, você começa a criar laços com seu bebe e sua fome de sexo e resistência física voltarão, pelo menos temporariamente. Muitos chamam de trimestre da Lua de mel. Fisicamente você pode se sentir invencível, mas seu lado emocional pode te pegar de surpresa.

Você pode começar a se sentir insegura sobre a habilidade de cumprir seu papel usual, se sentir vulnerável e com necessidade de suporte emocional, pode ser difícil para mulheres Dominantes, enquanto mulheres submissas sentem-se incapazes de realizar os desejos do parceiro. Práticas como humilhação verbal que antes era a favorita da sua bottom agora pode causar um surto de choro e depressão. Comunicação e compreensão dos limites é muito importante durante toda a gravidez, os limites vão flutuar e se alterar durante os nove meses, mas a boa conversa pode ajudar a eliminar sentimentos de medo e culpa para ambos.

O terceiro trimestre apresenta as mudanças físicas mais drásticas, e te leva cada vez mais perto do momento de conhecer seu bebe. Fatores como ganho de peso significante, aumento do volume do sangue e potenciais complicações, podem gerar um abalo na sua confiança, vontade de sexo e estado emocional. Use esse momento para se apoiar no seu parceiro, não importa que papel você interprete na relação. Apoio psicológico e emocional serão os fatores realmente determinantes para manter seu BDSM ativo durante a gravidez.

Práticas:
Agora em relação as práticas. É quase impossível enumerar todas as práticas e determinar quais são ou não permitidas, o melhor a fazer é conversar com seu obstetra e tirar dúvidas, como regra geral, utilizamos o bom senso, e agora mais do que nunca, a Safe word deve ser utilizada sempre que necessário. Aqui algumas práticas que grávidas devem passar longe:

  • Breath Play: NUNCA é seguro restringir o suprimento de ar de uma mulher grávida, não importa o quão experiente você seja. Mesmo que seja leve, a falta de oxigenação do sangue pode causar sérios danos ao feto.
  • Electricity Play: Pense da seguinte forma, seu bebe está dentro de uma bolha de água, o que acontece quando água e eletricidade se misturam? Então amiguinhos, nada de violet wands, coleiras de choque, atordoadores de gado ou raquetes para matar insetos.
  • Chicotadas: devido a própria natureza do objeto, é difícil dizer onde as pontas vão aterrissar, não importa quão experiente seja. Nem mesmo o Indiana Jones deve açoitar uma bottom grávida. Existe um risco alto de acertar a área da barriga e machucar o bebe. E esse risco aumenta exponencialmente quando se aumenta o numero de tiras no chicote, então se um chicote de uma tira é fora de limites, cat o´nines e floggers também são.
  • Blood Play: Qualquer atividade que envolva sangramento é uma má ideia, um movimento falso pode gerar um desastre. O suprimento de sangue não é só seu, é do bebe também, então nada de Blood Play
  • Bondage: Bondage apertado é proibido, você não quer nada que restrinja a circulação de sangue do seu parceiro, principalmente perto da barriga. Suspensão está completamente fora de questão. Agora, cordas podem ser usadas para criar efeitos lindos e montar uma cena, mas por favor nada que impeça movimentos enquanto estiver grávida.
  • CNC (consensual non-consent): Exatamente, nada de rape play. Só a natureza dessa atividade é violenta, tanto física como psicologicamente. Você não quer causar nenhum tipo de dor não intencional a sua bottom grávida. A gravidez é uma época muito emocional, e embora muitas mulheres adorem rape play elas não conseguem lidar emocionalmente como o tipo de violência associado a essa prática durante a gravidez
  • Latex e borracha: para os fãs de latex e borracha é melhor se afastarem desse fetiche até o beber nascer, a restrição dessas vestes restringem a mãe de uma forma negativa e se usada por longos períodos de tempo podem esconder sintomas de complicações fatais.

Eu sei que parece que muita coisa é proibida, mas ainda existem muitas coisas que parecem não ser tão prazerosas mas que podem suprir a necessidade do lado Kinky durante a gravidez:

  • Controle de Orgasmo: contando que seu médico não dê nenhum tipo de proibição, essa prática sempre é divertida.
  • Escrita erótica: Escreva uma história erótica para o seu parceiro sobre os fetiches e práticas que você quer tentar quando o beber nascer
  • Pet Play: é permitida com algumas ressalvas, cuidado para a bottom não ficar muito tempo na mesma posição, já que em certo período da gravidez tudo começa a doer. Essa prática acaba sendo muito divertida para a bottom afinal ela vai poder ser extremamente mimada.
  • Adoração dos pés: beijar, lamber, chupar os dedos, tudo até ai é permitido, mas penetrar a vagina com o pé ou dedos é desaconselhável.
  • Temperature Play: Gelo é tranquilo, pode brincar, já com fogo deve-se evitar superaquecimento, já que aquecer demais a mamãe pode levar a morte do bebe.
  • Candle Wax: pode ser seguramente aplicada nas costas, seios, pernas e braços, evitar cera muito quente na região abdominal

Para as masoquistas de plantão que necessitam de uma dose de dor, você ainda pode ter, mas não com tanta frequência ou intensidade. Spank com as mãos e paddles estão permitidos, contando que mantidos na parte de trás do corpo. Evitar seios. Impactos mais pesados devem ser evitados completamente no primeiro trimestre, então vão tem que se contentar com palmadinhas de leve!

Tome cuidado ao manter sua bottom em uma mesma posição por longos períodos de tempo e se ela sentir algum tipo de desconforto durante o sexo pare na hora!

Como em qualquer coisa uma mente balanceada é a chave para o sucesso, pondere, coloque na balança, converse com seu médico. A criatividade é o limite.

Lady Eve

"And it's so easy when you're evil
This is the life, you see
The Devil tips his hat to me
I do it all because I'm evil
And I do it all for free
Your tears are all the pay I'll ever need"
-Voltaire, When you're evil